Problemas de Pele

Vamos falar sobre os cosméticos/produtos de pele em geral o post é sobre condições provocadas por uso de produtos para a pele ou seja excluiu condições crónicas e de origem genética que requerem a consulta de especialistas da medicina.

Não defendo que as pessoas deixem de utilizar qualquer produto, há imensos vídeos sobre o assunto assim como artigos em blogs que falam sobre isso mesmo…

Problemas de pele

Querem saber porque é que temos tantos problemas de pele?

 

1. Porque usamos os produtos errados

O primeiro motivo é mesmo este… porque usamos os produtos errados…

precisam de um creme porque o vosso está dar cabo da pele e esta está vermelha, ou com manchas ou com erupções estranhas, ou porque vos faz umas bolhinhas pequeninas que nunca tiveram? Provavelmente estão a fazer reacção a algum conservante ou parabeno que esse cosmético tem… façam um despiste! Recomendo que usem um creme sem parabenos e outro com e vejam se realmente pode ser essa a causa… as linhas de supermercados já dispõe desses mesmos produtos tanto para peles normais e mistas como para peles sensíveis.

2. Porque mais é sempre mau

Sabem quando se diz menos é mais?

O uso excessivo de produtos mesmo que estes sejam recomendados para o nosso tipo de pele resulta em casos de acne temporário, pele excessivamente oleosa/seca, manchas vermelhas etc… leiam as instruções dos produtos antes de os usarem, se recomendam a aplicação 1x por semana façam uma vez por semana, os produtos não são mais que químicos que supostamente ajudam a equilibrar a nossa pele, querem fazer mais máscaras ou algo do género de um SPA caseiro?

A melhor opção são as máscaras naturais que podem fazer em casa com produtos da vossa própria despensa, produtos como o açucar e o mel como exfoliante, borras de café (para combater a celulite ) são excelentes opções que podem ser utilizadas mais do que 1x por semana.

3. Alimentação desequilibrada

É… se acompanham o blog sabem que eu bato muitas vezes neste ponto… uma alimentação com uma quantidade reduzia de produtos processados (menos coisas que vêm do pacote por assim dizer) e com mais produtos frescos e com imensa fibra (frutas e legumes), aliado ao exercício físico e ingestão de água, faz, toda a diferença na saúde da vossa pele, ajuda a expulsar o excesso de toxinas que acumulamos no organismo sendo que estas são maioritariamente expelidas através da urina/fezes e do suor da pele.

4. Excesso de Maquilhagem

Já falei aqui no blog que o excesso de maquilhagem e a utilização de produtos que não são adequados ao tipo de pele (bases e primers), entopem os poros o que leva ao acne, pele manchada, pele com manchas secas e desidratadas.

Para quem é maquilhagem-dependente…! Menos é mais, para quem gosta e não passam sem sair de casa com alguma coisa na cara, procurem um creme com cor adequado à vossa pele, que tenha uma cobertura média, uma máscara de pestanas à base de produtos naturais (recomendo as da yves rocher), um batom nude que vos dê um ar saudável e que seja confortável para o dia-a-dia e vão estar prontas para o dia todo sem parecem que só dormiram 3h.

Questionam-me frequentemente porque é que não uso maquilhagem no dia-a-dia, porque apesar de ser profissional na área e adorar o que faço é também da maneira que consigo ensinar às pessoas que não precisam de ter imensos produtos para terem o que querem… é uma questão de objectividade e consciencialização do meu cliente onde posso ajudar a pessoa a entender o que realmente necessita.

“A Beleza está na simplicidade das coisas.”

Têm questões? deixem nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.