Hoje é sexta-feira e já estarmos a pensar nas 1001 coisas que queremos fazer este fim-de-semana, mas e que tal pensarmos também um pouco em nós?

O facto de pensarmos em nós por umas horas não é, de todo egoísta, é até bastante útil para nos melhorarmos a nós mesmos, se pensarmos que quando estamos bem os que estão á nossa volta também vão estar!
Afinal como se costuma dizer “Se eu não gostar de mim quem gostará?”

Banho de Imersão

Para fazer um bom banho de imersão não é necessário qualquer tipo de produto basta água morna, alecrim, ou caso prefiram lavanda, não recomendo que fiquem submersas muito tempo porque tudo o que é demais é erro e demasiado tempo submersas desidrata a pele! 

Exfoliar

Enquanto estão no vosso banho de imersão podem fazer a exfoliação, começando pelo exfoliante caseiro ou simplesmente usando um que já tenham em casa que precisa de ser usado, exfoliem a pele toda e massagem bem as zona que necessitem de ser mais exfoliadas como cotovelos, calcanhares, braços.

Hidratar 

Um bom creme de preferência um creme gordo para que depois do exfoliante a hidratação da pele fique reequilibrada e seja profunda, as manteigas da Body Shop ou até mesmo o creme gordo barral são as ideais!

Máscara de Cabelo

Peguem em uma toalha e usem um aquecedor para que fique bem quente!
Seguidamente passem o vosso cabelo por água e usem a vossa máscara de cabelo favorita, enrolem a toalha muito quente com no cabelo com a máscara aplicada, o que a toalha quente faz é abrir a cutícula do fio de cabelo e ajudara máscara a penetrar melhor deixem a toalha até esta arrefecer, retirem lavem o cabelo com água abundante, o vosso cabelo vai ficar mais macio do que seda!

Meditação

Vamos falar de meditação, considero isto um especie de SPA, para quem nunca experimentou está na altura de o fazer! Esta faz bem ao corpo e à alma, desperta em nós várias sensações incluindo a de bem estar, esvaziar a mente por uns minutos e aprender a respirar convenientemente está provado cientificamente que reduz o stress e ajuda a por as ideias em ordem, para quem pensa que é parvo perder tempo estar sentado e tentar não pensar em nada pode sempre tentar nem que seja 3 minutos, arranjem um sitio calmo em casa para se sentarem e concentrem-se na vossa respiração, tentem não pensar em nada, vão ver que a sensação de paz e calma com que ficamos é viciante! Um pouco por dia pode mudar a vida de uma pessoa!

Tratamentos simples e eficazes! Gostaram? o que costumam fazer com um pedacinho de tempo para vocês? Partilhem nos comentários abaixo!

Bom fim de semana! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend