Em continuação com temática do tipo de base que se deve usar mediante o tipo de pele hoje vou abordar as bases para peles oleosas.
As peles oleosas, como quem as tem sabe, requerem cuidado maior pois são peles com muita propensão a inflamação e acne, o excesso de sebo e oleosidade na pele é o ambiente ideal à proliferação de bactérias que se alojam na pele no nosso dia-a-dia e que sem o devido cuidado causam Acne e infecções dermatológicas.

Combater o Excesso de Oleosidade

O cuidado da pele oleosa começa pela ingestão de água que pode ajudar a regular a produção de oleosidade (sebo) na pele e um cuidado na alimentação (redução de consumo de fritos e alimentos alto teor em gorduras saturadas) pode ajudar a reduzir drasticamente a condição de oleosidade na pele.
No entanto há pessoas que já é natural terem a pele oleosa e o que se sucede é que precisam mesmo de uma base que não deslize da cara.

Antes da Base

Antes da base, no caso das peles oleosas, é igualmente importante aplicarem um primer, neste caso o primer é importante não só porque equilibra a hidratação da pele mas também porque este contém agentes matificantes e de controlo de oleosidade, o primer vai prevenir que a base “deslize” da face durante o dia.

Os primers que recomendo é que sejam primers especificamente matificantes, a Make Up
Forever tem um primer e a MAC também exactamente com esta propriedade para peles oleosas! Se querem que a vossa maquilhagem dure e têm pele oleosa não recomendo que usem produtos de gama baixa, este tipo de produto é investimento que compensa a longo prazo pois é algo que dura imenso tempo! A opção mais acessível será da body shop a qual deixo também a foto abaixo!

Escolher a Base

Nas peles oleosas a escolha da base cai na escolha de bases à base de silicones  (não prejudicial como é óbvio) e livres de óleos, quer isto dizer que são bases cuja as suas composições são composições que permitem a matificação da pele e consequentemente maior durabilidade em peles oleosas!
Quando vêm alguém com “efeito máscara” é esse tipo de bases, e a sua aplicação em excesso, que dá esse mesmo efeito! São bases feitas para cobrir a pele e eliminar toda e qualquer imperfeição não dando um ar  natural, isto claro quando usado sem qualquer regra e medida!
As bases que recomendo para peles oleosas são:

Depois destas recomendações, o que mais gostariam de saber sobre tipos de pele e tipo de maquilhagem?
Comentem e Partilhem!
Obrigada!

0 Partilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend