Já vi imensos tutoriais de como recolocar os batons em paletas próprias, ou até mesmo arranjar as sombras partidas nas paletes (infelizmente acontece).

No meu instagram tem algumas fotos de sombras partidas na minha paleta, porque é que eu não as tentei arranjar na forma original… simplesmente porque o método é acabar de partir a sombra toda até ficar em pó e acrescentar álcool, este evapora, seca, e antes que seque totalmente com um lenço de papel e uma moeda compacta-se tudo de novo dentro da forma, o que o álcool faz é nivelar o pó, como qualquer liquido move muito mais facilmente as partículas mais pesadas, mas o que acontece é que pode eventualmente alterar a composição da sombra! Quem diz sombras diz batons! Há quantidades inimagináveis de pessoas que fizeram tutoriais, a mostrar como é que fazem as próprias paletes de batons derretendo-os em colheres de sopa e depois re-depositando na palete nova enquanto ainda estão líquidos!

Os batons são excepcionalmente sensíveis a este tipo de prática, podem fazer a experiência com os batons que vamos pondo para a mala e depois ficam todos derretidos e alguns até mesmo com a  textura alterada ou até mesmo a cor!

Acontece também de ser uma fonte de proliferação de bactérias! Visto que os usamos nos lábios, a boca é o sitio onde temos mais bactérias e estas passam directamente para o nosso baton!

Quem gosta de batons sabe que, eventualmente, eles estragam-se e o tempo médio de vida é de quase 1 ano, isto se os usarmos directamente nos lábios, se tivermos batons cujo o cuidado de usar um pincel e limpando, este com liquido de desinfectar pincéis, e o baton com um pouco de papel depois de cada utilização nos lábios reduz drasticamente o risco de este desenvolver demasiadas bactérias e dar cabo da composição e qualidade do baton!

Concluindo

Para terem os vossos batons por mais tempo limpem sempre a superficie do baton com um lenço de papel removendo assim a camada mais no topo evitando que estes se estraguem com a proliferação das bactérias, ou então utilizem um pincel para lábios e deste modo limpando sempre depois de cada utilização terão os vossos batons limpos e livres de bactérias!

Gostaram? Têm alguma questão que queiram colocar?
Podem fazê-la na caixa de comentários!
Obrigada e até já! 🙂

Follow my blog with Bloglovin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend