Já vi imensos tutoriais de como recolocar os batons em paletas próprias, ou até mesmo arranjar as sombras partidas nas paletes (infelizmente acontece).

Os batons são excepcionalmente sensíveis à prática de derreter para recolocar em paletes, é uma técnica usada para recondicionar os batons em paletes mais compactas, o problema é que a sua composição pode alterar, podem fazer a experiência com os batons que vamos pondo para a mala e depois ficam todos derretidos e alguns até mesmo com a  textura alterada ou até mesmo a cor!

Acontece também de ser uma fonte de proliferação de bactérias! Visto que os usamos nos lábios, a boca é o sitio onde temos mais bactérias e estas passam directamente para o nosso baton!

O tempo médio de vida é de quase 1 ano.

Se os usarmos directamente nos lábios, se tivermos batons cujo o cuidado de usar um pincel e limpando, este com líquido de desinfectar pincéis pode extender o tempo de vida do produto!

Concluindo

Para terem os vossos batons por mais tempo limpem a superfície do baton com um lenço de papel removendo assim a camada mais no topo evitando que estes se estraguem mais facilmente com a proliferação das bactérias, ou então utilizem um pincel para lábios e deste modo limpando sempre depois de cada utilização terão os vossos batons mais limpos.

Gostaram? Têm alguma questão que queiram colocar?
Podem fazê-la na caixa de comentários!
Obrigada e até já! 🙂

Follow my blog with Bloglovin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.