Normalmente, o motivo mais comum e que as pessoas tendem a pensar porque se deve contratar um maquilhador(a) é porque se vai casar! Nada mais errado! Nós não servimos apenas para os casamentos, nós fazemos muito mais que isso, os maquilhadores podem dar as ferramentas essenciais para elevar a auto-estima de alguém todos os dias, ou ajudar a dar a um negócio uma nova cara ajudando os colaboradores a arranjarem-se mais, nos dias de hoje uma imagem vale mais do que mil palavras e como tal o trabalho de um maquilhador é mais do simplesmente maquilhar uma cara, é dar voz à criatividade de um trabalho artístico e também dar voz ao estado de espírito de cada indivíduo transparecendo a confiança deste através de um rosto bem maquilhado!
  1. Um bom profissional de maquilhagem sabe aconselhar qual será o tipo de maquilhagem que pretende e o que lhe fica melhor dentro da sua zona de conforto, um maquilhador que não faça o que a cliente pretende não é um bom profissional.
  2.  O maquilhador pode ajudar as colaboradoras do seu negócio a manter um look profissional e polido em poucos passos, tenha em mente que é com pouco que se faz muito, logo, uma formação mínima das colaboradoras pode ajudar a dar mais credibilidade ao seu negócio e à imagem da sua empresa, especialmente se for uma empresa que dependa de muito contacto directo com o cliente final!
  3. Quando contrata um maquilhador está a contratar o cirurgião plástico com pincéis, é melhor que um bisturi, com um simples jogo de sombras pode alterar a forma do seu rosto e assim sem recorrer a métodos mais extremos e definitivos ter o seu rosto mais definido e/ou disfarçado nos locais que menos acha atraente.
  4. Se tem uma sessão fotográfica para a sua marca ou por qualquer outro motivo seja ele laboral ou pessoal
  5. No dia do seu casamento, parecendo um cliché mas um cliché real, temos de estar no nosso melhor, o investimento num excelente maquilhador profissional cujo o seu trabalho seja se alta qualidade ajuda a que qualquer foto ou video do dia mais bonito da sua vida seja ainda mais perfeito e especial!
Se nunca tinham pensado em motivos penso que dei 5 motivos perfeitamente válidos, e reais do porque devem contratar um maquilhador profissional, agora lembrem-se que todo o BOM trabalho tem um preço. 
O que acham? Vale a pena contratar um maquilhador profissional? 
O que vocês acham essencial para contratar um bom maquilhador e que critérios têm para escolher um que vocês achem que vale a pena? 
Deixem os vossos comentários, gostaria de saber o que pensam sobre o assunto! 
Obrigada! 🙂
0 Partilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend