Uma das maiores perguntas que se impõe por esta altura para quem vai casar é, o que devemos fazer e como nos devemos preparar para o grande dia!

São algumas tarefas para cuidar da nossa beleza, mas são fáceis de marcar e organizar e eu abaixo aponto as mais importantes para que NADA FALHE!

  • Se contratou maquilhador(a) informe-se com pelo menos 4 a 6 meses de antecedência se o maquilhador(a) que pretende contratar se encontra disponível, muitas das noivas tendem a esperar pela última da hora para o fazer o que não é de todo uma boa política, depois acabam por se sujeitar a ter de contratar quem não tem tantas qualificações na área para cuidar de si no dia do seu casamento podendo não ficar como lhe agrada ou mesmo não ter a qualidade que pretende.
  • Não faça limpeza da pele 2 ou 3 dias antes do seu dia, no máximo faça 1 semana antes, poderá fazer alguma reacção alérgica a algum produto ou ficar com uma pele excessivamente reactiva ou sensível, sendo que a pele não estando totalmente recuperada da limpeza e totalmente normal pode afectar a durabilidade da sua maquilhagem no dia. 
  • Depilações! Seja ela à linha, pinça ou cera devem ser todas feitas pelo menos 4 dias antes do dia do seu casamento assim a pele e os folículos do pêlo têm tempo suficiente para recuperar da depilação e fechar o poro nas melhores condições!

Como escolher a sua maquilhagem

São tantas as opções e tão dificil a escolha! Aconselho primeiro a olhar bem para o seu vestido e pense no que gostaria de levar!
Como profissional, posso dizer que para além de a maquilhagem ser um reflexo da sua personalidade é primariamente a melhor versão exterior de nós mesmos, é o enaltecer da nossa beleza natural, por isso, resume-se tudo a si e à sua personalidade, o seu vestido deve reflectir a sua personalidade, a maquilhagem deve encaixar e fazer parte de si e do que idealizou!
Posto isto também deve pensar que se estiver indecisa pode questionar o seu maquilhador(a) sobre o que acha, e se poderá ajudar com essa tarefa, ele(a) melhor do que ninguém a poderá ajudar em caso de dúvida!
Na dia da prova da maquilhagem veja se realmente gosta do que escolheu pois a prova serve para isso mesmo decidir para não ter mais que se preocupar com essa tarefa! 


 Espero ter ajudado! Qualquer questão coloquem aqui ou no facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend