Quando me perguntam que tipo de base recomendo, eu respondo sempre, “Depende muito e sempre do tipo de pele que tem!”

A pele seca tem como característica aspecto baço, sem brilho e até com textura de finas escamas de pele que se levantam quando esta já está sem reparação possível, outra característica é o facto de ser um tipo de pele que por estar desidratada tem manchas avermelhadas da irritação.

 

Combater a desidratação

A desidratação pode ser combatida através do principio mais básico, beber muita água, mas quando isso por si só não é suficiente ou negligenciamos este hábito, a desidratação é combatida através de cremes hidratantes especiais para pele seca.

Antes da base

Antes da base, especialmente em peles secas ou muito secas é importante aplicarem um primer hidratante!
O primer  não previne só a durabilidade da vossa maquilhagem, previne também a pele da desidratação enquanto esta tiver maquilhagem, prolongando assim a sua aplicação.

Os primers que estão disponíveis no mercado por norma não são produtos baratos, o que recomendo é que seja um primer especificamente hidratante, a Make Up Forever tem um primer que funciona muitíssimo bem em todos os tipos de pele é a Pré-base Hd  em nº 0 que é a que se adapta a todos os tipos de pele (incolor).

Escolher a Base

Para peles secas a base que se deve escolher é uma base que seja ao mesmo tempo hidratante (à base de água), e não oleosa, não oleosa pois os óleos existentes nas bases são óleos muitas vezes  que deixam a pele com aparência de poros gigantes pois a pele absorve o pigmento assenta na pele mas como esta não está hidratada o suficiente quebra a textura da base ficando na cara com aspecto pele partida em alguns sítios…Sendo assim vocês perguntam, então que tipo de base devemos escolher?

Bases à base de água!

As bases à base de água são bases que cujo o principal ingrediente é a água, são bases que à primeira vista não parecem dar grande cobertura mas estas são bases que podem se aplicar camada a camada e ajustar o tipo de cobertura que se quer na pele, ao contrário do que muita gente pensa é a melhor também em tipo de acabamento, pois dá à pele um acabamento fresco e luminoso!

As bases que vos aconselho são:

MAC Face and Body

Make Up For Ever Face and Body

As bases com valor mais acessível são:

True Match da L’Oreal

Fit Me da Maybelline

Espero que tenha ajudado próximo post é sobre bases para peles oleosas e sobre que base escolher para este tipo de pele!
Comentem e partilhem! Gostaram? Deixem um comentário e digam o que gostavam de ver num próximo post!

Obrigada!

0 Partilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend