Muitas pessoas questionam-me como faço um lábio vermelho perfeito, e o que embora pareça que se faz em 2 min faz-se sim em 5 ou 10… Tudo depende da destreza de mãos claro e da prática, se formos alguém que já o faz todos os dias os 2 min chegam perfeitamente caso contrário obviamente que não. Tudo se resume a prática, muita prática!

Vamos começar com o essencial, exfoliar!

Porquê?
Porque para o batom ficam bem aplicado e sem peles levantadas com cor, é necessário exfoliar, no mínimo 1 vez por semana (ou sempre que acharem necessário), assim como a pele, podem ver um post sobre isso também aqui, o exfoliar permite a circulação do sangue e consequentemente algum volume por conta do aumento da irrigação nesse local, o que vos leva a ter um lábio cheio e bem preenchido.
Há vários exfoliantes no mercado, não necessitam de nada caro! Eu uso um que fiquei fã e que é bastante em conta, é da ELF linha Studio dura muito tempo e custa à volta de 5€, não uso nas minhas clientes, apenas em mim, o que uso sim é o próximo passo.

Hidratação!
A menos que sejam pessoas que bebam 1Lt a 2Lt de água por dia, um batom de hidratação é muito muito importante pois implica que o batom dure mais ou menos tempo e tenha melhor ou pior aparência no lábio, passando a explicar, um batom que seja de cor e hidratante num lábio que esteja desidratado assim que aplicado a cor seca, a pele absorve todos os agentes de hidratação deixando a cor muitas vezes ao fim de algum tempo baças e sem brilho e até mesmo ás manchas nos lábios, recomendo que sempre que hidratem os vossos lábios, o melhor produto que encontrei até hoje e que uso até nas minhas clientes é o batom Jonhson, podem encontrar no continente, normalmente como a hidratação da pele e dos lábios é a primeira coisa que faço antes de começar a trabalhar na cliente, e os lábios são a ultima coisa a ser feita aplico logo no inicio para ficarem hidratados de forma uniforme e macios a quando aplicação do batom de cor no fim.



Por fim a Cor!!!

A cor que todas temos medo de usar mas uma vez que a pomos sentimos que somos as donas do mundo!! A cor é definitivamente um estado de espírito, experimentem fazer esta experiência usem uma cor nos lábios que reflita o vosso estado de espírito mas uma cor que normalmente não usariam no dia-a-dia (não digo um azul ou verde ) mas um rosa, um nude e claro um vermelho, vão ver como se sentem prontas para enfrentar o mundo!

Passando ao que interessa, a cor é importante mas tem de se adequar ao vosso tom de pele, para peles mais morenas recomenda-se os tons vermelhos alaranjados, mas as pessoas de tom de pele mais frio, ou seja mais brancas rosadas recomenda-se os vermelhos de tons azulados ou seja os vermelhos mais frios como este abaixo (a fotografia não lhe faz jus acreditem)

Antes de aplicar directamente a cor usem um delineador de lábios, a função deste lápis de lábios é para fazer a cor durar mais tempo e delinear o contorno dos lábios, é assim usado para desenhar e aperfeiçoar a forma do lábio, a cor fica  perfeita depois de aplicar o delineador pois fica dentro das linhas que pré-desenhamos.

Aplicação
Podem usar um pincel ou directamente o batom no lábio eu preferencialmente uso um pincel, especialmente com este tipo de cor em que queremos uma linha perfeita e sem exageros, se for uma cor do tom da pele (nudes ou rosas muito claros podemos) aplicar directamente o batom ou então á falta de um pincel de lábios os dedos também são opção (certifiquem-se que tem as mãos limpas).



Produtos da imagem:
Avon Matte Ruby Lipstick
Ultra Glimmerstick Lip Liner em True Red

O que acharam do tema de hoje?
Tem sugestões do que gostariam de ver mais por aqui deixem nos comentários!
Obrigada! 🙂

0 Partilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend