O que são sardas?

Sardas são pequenas manchas escuras na pele que tem predominância em pessoas de pele clara e ruivas, são pequeninas manchas de melanina que aparecem na pele por conta da exposição solar e que cujo tratamento passa por uso de protector solar e também por tratamentos de clareamento da pele (isto quando são casos de sardas que sejam muito extremas) !
Por norma aparecem nos locais que têm mais exposição solar sendo que os braços e a cara são os mais afectados!

Mas o que me levou a fazer este post foi mesmo o facto de as sardas terem sido ostracizadas durante muito tempo, tendo eu tido inclusivé, clientes que me pediam para escondê-las, pessoalmente acho-as bonitas e é um traço único da pessoa, acredito que quando são em grande número podem causar algum desconforto a nível de auto-estima, no entanto há também as pessoas que adoram as suas sardas e querem mantê-las a todo o custo recorrendo até a intensificá-las com lápis khôl, quem não as tem e quer ter a ultima tendência extrema é TATUAR SARDAS sim leram bem (vejam no link a notícia), a ultima tendência para quem não tem sardas mas quer ter a todo o custo é tatuar as mesmas na cara para toda a vida!

Para além de ser algo extremamente doloroso, dado que é um dos sítios mais sensíveis do corpo humano é totalmente desnecessário!

Penso que devemos aceitar quem somos olhar ao espelho e aceitar o que vemos (com sardas ou sem elas) e que devemos pensar bem antes de fazer uma asneira deste calibre, relembro que as tatuagens são para sempre, é algo que não se retira com desmaquilhante, e mesmo a sua remoção a laser pode não ser bem sucedida dado que a sua cicatrização pode não ser a melhor!

Se pretendem ter sardas e que não sejam permanentes basta que recorram a métodos não evasivos e temporários, a técnica do uso do lápis khôl para esse fim é o ideal!

Escolham um lápis khôl a prova de água dois tons mais escuros que o vosso tom de pele de modo a que fiquem naturais, há marcas inclusivé que já fabricam lápis próprios para esse efeito como podem ver abaixo e aqui no link .

Freckle Pencil Forever Young 7€  – TOPSHOP

 

Usem e abusem da tendência se gostam, mas tenham a vantagem de no final do dia poderem removê-las à vontade da cara!

E vocês? Têm sardas? o que acham desta onda das sardas tatuadas??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to friend